Vinícola Courmayeur agora é Courmayeur Domaine

Marca renovada para um novo consumidor em um novo momento será apresentada na Wine South America

Nas entrelinhas do tempo, a verdade se revela. Esta frase resume o resultado de um amplo trabalho de mais de um ano na construção do novo posicionamento da Vinícola Courmayeur, localizada no Vale dos Vinhedos, interior de Garibaldi. Rebatizada com o nome Courmayeur Domaine, a empresa relança sua marca na Wine South America, apresentando a essência que conquistou gerações de apreciadores e que agora, madura, não apenas compreende o novo comportamento de consumo de vinhos como também decide mudar para atender este novo mercado.


"O mundo mudou, os consumidores evoluíram, e a Courmayeur acompanha esse movimento", afirma a enóloga e sommelier Talita Nicolini Verzeletti, Diretora de Marketing da empresa. "Mas nosso compromisso com a qualidade e com a excelência permanece inalterado. O que fizemos foi dar uma nova cara a valores que sempre fizeram parte do nosso DNA”, destaca. "Nossos consumidores não se contentam com o ordinário – e nós também não. Esta renovação da marca é uma celebração do nosso compromisso contínuo com a excelência", complementa Talita. "Cada produto Courmayeur continua sendo uma experiência única, agora apresentada com uma linguagem visual que comunica de forma mais clara nossos valores”.


A nova marca premium incorpora o termo ‘Domaine’, que em francês significa domínio ou propriedade, reforçando valores de autenticidade e expertise que acompanham a vinícola há 49 anos. Junto com Courmayeur - vila alpina na Itália que faz fronteira com a França e que simboliza elegância e exclusividade -, compõem a nova assinatura que vem acompanhada pelo slogan ‘Singular em cada gota’. A nova paleta de cores também mudou, trazendo o branco, o azul e o vermelho da França.


A escolha une o melhor de dois mundos: a elegância italiana representada por Courmayeur, com a tradição francesa de excelência em produtos refinados simbolizada pelo termo "domaine". A referência europeia remete à tradição de excelência e refinamento que complementa a proposta de valor. Isso não significa que as raízes brasileiras não foram valorizadas, pelo contrário, traz a expertise e sofisticação europeia para criar algo único no contexto brasileiro, transpondo fronteiras geográficas.


Para se chegar a este consenso, a equipe levou em conta a comprovação de um crescimento da demanda por produtos premium de 12% ao ano, além de um movimento para um consumo mais consciente e qualitativo. Pesquisas também indicam que 63% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos que ofereçam experiências memoráveis e 78% dos apreciadores do segmento premium valorizam a experiência sobre o preço. A partir daí, toda estruturação se fundamentou em três pilares essenciais: maturidade, imponência e elegância que, juntos, manifestam as percepções da marca, do vinhedo às experiências oferecidas pela vinícola.


Dirigida a pessoas que não se contentam com o ordinário, que valorizam e reconhecem a qualidade superior, a sofisticação e o refinamento, a Courmayeur Domaine se debruça ainda mais nos detalhes de cada produto e na criação de experiências autênticas e memoráveis, tudo para se comunicar com este consumidor que valoriza todo o processo. Por isso, a nova roupagem, que já começa a chegar no mercado gradativamente, reúne toda esta maturidade e elegância, ao mesmo tempo que entrega embalagens minimalistas e com uma narrativa que constrói e fortalece a relação com o público.


O lançamento oficial da marca Courmayeur Domaine e de tudo o que isso interfere na apresentação dos produtos e na atuação da empresa no mercado acontece durante a Wine South America, de 6 a 8 de maio, em Bento Gonçalves. A escolha levou em conta o ambiente gerado no evento, que reúne importadores, distribuidores, atacadistas, varejistas, sommeliers e imprensa especializada, um público qualificado e interessado em novidades premium. A feira é considerada uma das principais feiras do setor vitivinícola da América Latina.


Os consumidores poderão conhecer as novidades em primeira mão na feira, sendo que no decorrer do ano o mercado estará sendo abastecido num trabalho de distribuição seletiva. Logo, restaurantes e lojas especializadas estarão oferecendo os produtos com a nova cara, que também estarão disponíveis no e-commerce da vinícola.


Sobre a Courmayeur

Fundada em 1976, a Courmayeur construiu sua reputação baseada em qualidade superior e atenção aos detalhes. A marca é reconhecida por oferecer produtos que transformam momentos cotidianos em experiências especiais. Com presença em praticamente todo território nacional e planos de expansão, a Courmayeur segue avançando, mantendo o compromisso com a excelência que a define desde sua fundação.


Fotos: Divulgação Courmayeur Domaine

A vinícola é dirigida pelas irmãs Gilian e Talita Nicolini Verzeletti

#novidades
Voltar

Bah Gostei! Por: Ana Paula Slomp

Curadoria da sua próxima experiência!
Aqui você encontra o que ninguém te conta.
Resolva fácil a sua viagem
Reserve seu hotel Reserve seu passeio
Conheça nossa playlist do Spotify!
Entre em contato pelo Whatsapp!